segunda-feira, 10 de junho de 2024

SEMANA DE 10/06/24 - MARTE EM TOURO E QUADRATURAS NO CÉU!


Pessoal, temos uma semana de quadraturas pela frente!

Dias 08 a 13 de Junho:
Saturno desafia Sol e Mercúrio: Durante esses dias, as responsabilidades, limites e exigências do mundo ficam mais evidentes. Ajustes, sacrifícios e contenções são necessários e devem ser feitos de maneira disciplinada.

Dia 10, Marte ingressa em Touro e desafia Plutão. É melhor investir em atividades que pedem determinação, ao invés de confrontos. Fique atento às disputas de poder, evite riscos e conflitos. Cuidado com teimosia, radicalismos e embates com consequências potencialmente danosas. O ideal é reduzir a velocidade, fazer ajustes e acomodações de maneira clara, objetiva e sincera, sem ataques ou manipulações.

Dias 12 e 13:
A quadratura de Mercúrio e Saturno pede paciência e cuidado com as palavras. Não vamos alimentar pessimismo na hora de perceber possíveis dificuldades, atrasos ou impossibilidades. Melhor cultivar mais silêncio, fazer a tarefa aos poucos, um passo de cada vez. Como podem notar, o dia dos namorados não tá com um astral muito favorável! Eu deixaria pra celebrar no final de semana.

Dia 14:
O clima mais hostil começa a se dissipar. A Lua muda de fase em Virgem, incentivando uma análise mais apurada das emoções e comportamentos dos últimos dias. É o momento de identificar o que deve ser mantido ou receber energia para progredir. No mesmo dia, o Sol encontra Mercúrio, reforçando a necessidade de trazer clareza e consciência para a comunicação e o planejamento do futuro.
Realismo e maturidade são fundamentais. Melhor ver as coisas como elas são, analisar os detalhes de cada situação. Somente o que é real tem chances de prosperar na próxima Lua Cheia.

Enquanto isso, tô com as encomendas abertas pro relatório astrológico vocacional. É uma análise do mapa natal por escrito, feita por mim, com foco em carreira, prosperidade e propósito. É pra quem quer alinhar mais a profissão, trabalhar a prosperidade. O valor é acessível e a promoção é só essa semana. Se tiver interesse, escreva "QUERO" no comentários.
Boa semana pra nós!

sexta-feira, 24 de maio de 2024

JÚPITER EM GÊMEOS de 25/05/24 a 09/06/25


Júpiter ingressa em Gêmeos no dia 25/05 em grande estilo e muito bem acompanhado; junto com Vênus, em harmonia com Plutão e Netuno: bom momento pra intercâmbios produtivos, amorosos, profundos e transformadores. Excelente pra negociações e acordos!

Com Júpiter em Gêmeos, o foco está na comunicação, aprendizado e trocas intelectuais. Esse período traz uma energia expansiva para também pros estudos, viagens curtas e interação social. É um excelente momento para explorar novos conhecimentos, ampliar sua rede de contatos e se aventurar em diversas áreas do saber.


O que Fica Favorecido?

Comunicação e Expressão: A habilidade de se comunicar de maneira clara e eficaz será altamente favorecida. Excelente momento para quem trabalha com escrita, ensino, jornalismo e mídias sociais.

Aprendizado e Educação: Cursos, workshops e qualquer forma de aprendizagem estarão em destaque. A curiosidade e a busca por conhecimento serão intensificadas.

Conexões e Networking: Fortalecimento das redes de contatos, colaboração em projetos e expansão dos círculos sociais. Período propício para parcerias e colaborações.


⚠️ Desafios e Cuidados ⚠️

Dispersão: A energia geminiana pode levar à dispersão e falta de foco. É importante estabelecer prioridades e evitar sobrecarga de informações.

Superficialidade: Há um risco de se contentar com o conhecimento superficial. Esforce-se para aprofundar-se nos assuntos e não se limitar às primeiras impressões.

Comunicação leviana: As palavras têm poder. Evite fofocas e mal-entendidos, mantendo uma comunicação clara e assertiva.


Dicas para Aproveitar ao Máximo

Mantenha-se Informado: Aproveite para ler, estudar e expandir seus horizontes intelectuais.

Cultive Boas Conversas: Troque ideias e experiências, aprenda com os outros e compartilhe seu conhecimento.

Equilíbrio: Encontre um equilíbrio entre a diversidade de interesses e a profundidade no que realmente importa.

Júpiter em Gêmeos promete um ano vibrante e cheio de novas oportunidades para aprender, ensinar e se conectar. Aproveite essa energia para crescer e se desenvolver!

#Astrologia #JúpiterEmGêmeos #Comunicação #Aprendizado #CrescimentoPessoal #AstrologiaInteligente

terça-feira, 21 de maio de 2024

MANTRA PARA CURA E PROTEÇÃO


O Maha Mrityunjaya Mantra é um Mantra doador de vida, possui um grande poder curativo. Doenças que são definidas como incuráveis pelos médicos são curadas por este Mantra, quando cantado com sinceridade, fé e devoção.

Maha = Grande    
Mrityun = Morte  
Jaya = Vitória
"O Grande Mantra da Vitória Sobre a Morte." 

Também é um Mantra para atravessar o evento morte com serenidade. É um Mantra de Shiva. Propicia ao praticante a vida, a saúde, a prosperidade, a paz, a satisfação e a busca da imortalidade. É, ainda, um Moksha Mantra, uma prece para conquistar a liberação do ciclo das encarnações.

No dia do nosso aniversário, vale repetir esse Mantra com fé em busca de uma vida longa e produtiva. Você também pode repeti-lo junto a um doente para acalmá-lo e eliminar sua dor física.



OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE
SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM
URVA RUKAMIVA BANDHANAN
MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT

Este mantra começa por invocarmos a TRYAMBAKAM. Ao falarmos esta palavra, estamos chamando a atenção de Shiva sobre nós. Mais do que isto, estamos reconhecendo em Shiva, seu poder de manifestação da totalidade divina. Shiva é a vontade de Brahman manifestada. Ao dizermos OM TRYAMBAKAM, estamos invocando a capacidade de enxergar através de nosso terceiro olho.

Dizem que este mantra é rejuvenescedor, outorga saúde, riquezas, uma vida longa, paz, prosperidade e contentamento. Como é uma oração endereçada ao Senhor SHIVA, ao entoarmos este mantra, vibrações Divinas são geradas para repelir todas as forças negativas do mal, criando um escudo protetor poderoso.

É também um mantra protetor contra acidentes, infortúnios, um mantra para sermos libertados dos sofrimentos físicos, mentais e emocionais, dos medos da morte e de acidentes. As Escrituras comentam que a repetição constante deste antigo Mantra Upanishadico, purifica o coração e desperta a percepção ou terceiro olho, nos conduzindo a um nível de entendimento mais profundo.

A pronúncia correta dos sons do mantra são mais importantes aos praticantes, do que a sua tradução exata. Como música, a ressonância destes sons atrai a mente e a dirige a uma experiência interior. O significado literal do mantra é secundário.

Por outro lado, é importante conhecer o significado do mantra para desenvolver uma fé nele. O primeiro passo é aprender a recitar o mantra corretamente. Embora pareça meio longo, ele tem só trinta e três sílabas que podem ser aprendidas com um esforço modesto. Uma repetição lenta combinada com uma revisão do significado das palavras individuais, ajudará a lembra-lo.

Uma vez que o mantra seja aprendido, leve o significado para sua mente enquanto faz sua meditação diária, como um tipo de invocação em sua prática normal. Depois de acalmar o corpo e a respiração, entoe o mantra por 3, 27, 33 ou 108 recitações, e permita que sua mente se torne absorta pelos sons e ritmos de cada linha. Deixe o mantra puxar sua consciência ao centro do seu coração ou para o centro das sobrancelha, na altura do chakra da terceira visão.

Se for recitar o mantra para resolver um problema de saúde, focalize sua consciência no Plexo Solar (na altura da boca do estômago).


O SIGNIFICADO DO MANTRA "MRITYUNJAYA"

OM – O início de cada mantra. Palavra que traz a energia do mantra à manifestação.
TRYAMBAKAM - A palavra TRYAMBAKAM, Refere-se aos Três olhos do Senhor Shiva. “TRY” é o mesmo que “Três” e “AMBAKAM” quer dizer “olhos”.  Alguns pronunciam esta palavra como TRAYAMBAKAM, e o significado é o mesmo, "TRAYA" quer dizer "triplo". Estes três olhos ou fontes de iluminação, são representados pela Trimurti de Brahma, Vishnu e Shiva e “AMBA” também tem uma referencia à Mãe ou Shakti e "KAM" que refere-se ao Bom e Correto. Assim, quando pronunciamos, as palavras: OM TRYAMBAKAM, nós estamos manifestando a Presença de Deus, como Onisciente (Brahma), Onipresente (Vishnu) e Onipotente (Shiva).

O termo “Três olhos” significa a mais pura e profunda consciência do universo que impregna e transcende o tempo no presente, no passado e no futuro.

YAJAMAHE :  é uma oferta, sacrifício, adoração, veneração.  Adorando com Alegria. Nós oferecemos nosso sacrifício com alegria. Alguns traduzem para: “Cantamos em sua honra”.

SUGANDHIM : é um doce perfume/ uma fragrância agradável. Uma referência à alegria que temos de conhecer, enxergar e sentir a Poderosa Presença do Senhor Shiva, que nos envolve com a fragrância de Seu perfume.  Quando o nosso terceiro olho desperta, tudo torna-se perfumado, porque tudo passa a ser visto como sagrado.

PUSHTI : é o mesmo que nutrir; o suporte a tudo o que existe; a prosperidade.

VARDHANAM : Aumento, incremento, fortalecimento. O aumento da prosperidade, do auxilio divino, da saúde e do bem estar.

URVARUKAM : Um tipo de pepino, que no passado da Índia, era conhecido como fruto de uma trepadeira. Esta trepadeira emaranhava-se em outras plantas, unindo-se a elas e tornando-se um obstáculo para o crescimento do pepino, que sofria para libertar-se e cair.

IVA: assim como. desta forma.

BANDANAAM : impotente e sem forças, preso no cativeiro.

MRITYOR : da morte, das doenças e dos obstáculos.

MUKSHIYA : uma armadilha.

MAAMRITAAT : livra-nos da morte, dê-nos a vida eterna.

Folcloricamente, ele é traduzido assim:
“Adoremos o Senhor Siva (Quem possui três olhos), quem é sagrado e nutre todos os seres. Do mesmo modo como um pepino maduro se solta do ramo que está ligado tão logo amadureça, que sejamos liberados da morte (do corpo mortal), nos sendo concedido a realização da natureza imortal”.

Sejamos felizes!

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Semana de 20/05/24 - SOL EM GÊMEOS, LUA CHEIA E ASPECTOS MARAVILHSOSOS NO CÉU!

 

O clima é de mais entusiasmo e otimismo. Vênus caminha juntinho com Júpiter ali no final de Touro e em harmonia Netuno. O Sol estava em conjunção também, mas hoje ingressa em Gêmeos. Chegou a vez dos geminianos!

Temos um excelente período pra pensarmos em formas de expandir horizontes: seja através de viagens, contatos, colaboração, estudos, aprendizados ou parcerias. O cuidado é apenas com os excessos, porque pode parecer que podemos tudo!

O diálogo desses planetas com Netuno em Peixes nos deixa mais inspirados, sim! Vocês estão sentindo? Eu estou! É hora de investir em sonhos, fé, solidariedade... vamos aproveitar pra abrir o coração. E colocar tudo em prática, porque Júpiter se despede de Touro. O Sol vitaliza essa busca, emprestando clareza aos sonhos de Netuno e facilitando a busca por caminhos mais viáveis. 

A partir do dia 20, com o Sol em Gêmeos, as trocas, a comunicação, os acordos e as negociações ganham evidência. As ideias se fortalecem com os intercâmbios. 

Além de tudo isso, o Sol vai se harmonizar com Plutão! Fala sério, que céu mais poderoso! Essa harmonia favorece os aprofundamentos, as compreensões transformadoras e bons diagnósticos. 

Vamos ficar de olhos nas sincronicidades, nos encontros mágicos, investir nas artes, nas atividades culturais. Esse clima favorável e prazeroso permanece e com a chegada da Lua cheia no dia 23 de maio. Nesse dia, a Lua em Sagitário inspira alegria e desejos de aventura. 

Os aspectos positivos de Vênus, Sol, Júpiter, Netuno e Plutão parecem indicar que o que quer que tenha florescido trouxe consigo alegria, entusiasmo, realização e prazer. Nesse mesmo dia, Vênus também ingressa em em Gêmeos. 

Ou seja, bora cultivar leveza, simpatia e expressividade! Bora também conversar, que o que Gêmeos mais gosta! 

Desejo uma linda semana pra todos nós!

sábado, 18 de maio de 2024

O SIMBOLISMO DO PAVÃO


O pavão é a ave do Paraíso. Pela impressionante harmonia de suas formas e pela exuberância de suas cores, o pavão é um animal associado à beleza e à perfeição. Essas aves também são conhecidas por comer plantas venenosas e serpentes sem apresentar quaisquer problemas, fazendo com que suas penas simbolizem incorruptibilidade, imortalidade, triunfo sobre a morte, capacidade de regeneração e transmutação.

O pavão é a “ave dos cem olhos”. Para os cristãos, o padrão de suas caudas adquiriu um significado de omnisciência, o Deus que tudo vê. O desenho da sua cauda representa as estrelas e o universo. Sua coroa semelhante a uma estrela de seis pontas simboliza sua magnitude e poder. É símbolo da eternidade, da imortalidade e da totalidade. 


O pavão é também o símbolo da beleza, da prosperidade, da realeza, do amor, da compaixão, a alma e a paz. Dizem que encontrar uma pena de pavão traz boa sorte, harmonia, serenidade e paz de espírito. Na mitologia grega e romana aparece como a ave protegida da deusa Hera (ou Juno, para os romanos). De acordo com o mito, ela colocava "olhos" nas penas dos pavões, simbolizando o conhecimento de quem tudo vê e a sabedoria dos céus. 


Considerado animal sagrado na Índia, muitas dessas aves andam livremente pelos templos hindus e são alimentados por seus sacerdotes. Pela sua beleza ganhou um lugar importante quer nos templos asiáticos, quer nos jardins reais e paços ducais, quer mesmo nas lendas muçulmanas, às portas do Paraíso onde engoliu o próprio Diabo. 

Está presente em muitas manifestações das divindades hindus. Está associado à deusa Lakshmi: suas penas, representam suas qualidades: bondade, paciência, prosperidade e boa sorte. Sarasvati, a deusa do conhecimento, da fala, da poesia, da música, dos estudos e da sabedoria monta um pavão. 


Segundo a lenda, certa vez, o mais formoso dos pavões, ao ouvir encantado Krishna tocar sua doce flauta, ofereceu-lhe de presente a sua mais bela pena. Krishna fez uma coroa, que a usava como símbolo do domínio da vaidade e da luxúria, pela força e pela luz da consciência. A pena de pavão na cabeça de Krishna também nos lembra que a verdadeira beleza está no Conhecimento de Deus.


No Budismo, o pavão simboliza a pureza e as suas penas são usadas em cerimônias de purificação.  O pavão representa um “bodisatva”: aquele que transcende os venenos da inveja, raiva e ciúmes, é capaz de conviver entre as pessoas ajudando-as a obter a iluminação, sem se deixar contaminar pelo universo mundano.  Os budistas associam penas de pavão com abertura, pois estas aves exibem tudo ao abrirem suas caudas. Os budistas também atribuem enorme significância ao fato dessa ave se alimentar de plantas venenosas, representando a habilidade de crescer face ao sofrimento.


Durante o inverno, todos os anos, as penas do majestoso pássaro caem para que nasçam outras novas, recuperando seu total esplendor durante a primavera. Por isso o pavão se tornou símbolo de renovação, imortalidade e renascimento para muitas culturas. Na China e no Vietnã o pavão é signo de fertilidade e prosperidade. O povo chinês acreditava que um olhar do pavão poderia engravidar uma mulher.


Na tradição sufi, ramo esotérico do islamismo, o pavão possui um importante papel iconográfico. Os sufis contam que quando a Luz se manifestou e o Self (o Eu Superior) viu sua imagem refletida num espelho pela primeira vez, ele viu um pavão com sua cauda aberta. Uma bonita história que tenta traduzir a magnificência e a pureza do Eu Superior através da figura do pavão. Ainda segundo o sufismo os “olhos” presentes na cauda da ave representam virtudes espirituais irradiadas pelo “Olho do Coração”.


No Xamanismo, o Pavão simboliza bondade, generosidade e magia. Ele possui um antigo conhecimento de magia e é capaz de trabalhar a energia para criar tudo o que se pretende. No Xamanismo Ancestral existe o Clã do Pavão, que rege o elemento Fogo. 

Já a Teosofia considera o pavão como um “Emblema da inteligência de cem olhos e, também, da Iniciação”. É a ave da Sabedoria e do Conhecimento Oculto, segundo o Glossário de Helena Blavatsky.  O "olho" da pena do pavão é associado à glândula pineal, fazendo dele um símbolo da intuição e dos dons extra-sensoriais. 


O pavão branco simboliza o senso da bondade, generosidade e capacidade de abarcar a vida. De acordo com o site My Power Animals, a Ordem do Pavão Branco é uma antiga ordem de xamãs que descendem do planeta Vênus. Esses pássaros são vistos como protetores, já que eles guardam o templo da ordem em Vênus e gritam para alertar quando alguém está se aproximando.

Os pavões brancos eram usados para representar Jesus Cristo. Isso acontece porque o pavão é considerado um símbolo da morte, ressurreição e vida eterna, conceitos diretamente associados a Cristo. O pássaro também remete a atributos de Cristo, como realeza, glória e incorruptibilidade. Sua cor branca representa seu espírito santo. Representa o despertar, a espiritualidade e a luz, juntamente com a pureza de intenções de uma pessoa e sua fé.


Recomendo a leitura: O QUE SÃO ANIMAIS DE PODER.
As belas ilustrações foram selecionadas do Deviantart e estão acompanhadas dos devidos créditos aos autores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...