Saúde Alternativa

Web Name: Saúde Alternativa

WebSite: http://saudealternativaa.blogspot.com

ID:210049

Keywords:

Sa,de,Alternativa,

Description:

keywords:
description:
:::: MENU ::::
Saúde AlternativaQue seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio"(Hipócrates)
segunda-feira, 2 de novembro de 2020 segunda-feira, novembro 02, 2020

By semeando



No commentsAgricultor argentino luta até a morte contra os agrotóxicos

Funcionário de uma empresa de pulverização aérea, Fabian Tomasi tinha entre suas funções sinalizar para os aviões, que passavam e o molhavam inteiro com o agrotóxico que estava fumigando (Foto: Nadia Tomasi/Reprodução)

Por Mariana Simões Agência Pública / Repórter Brasil 08/11/19

Mesmo intoxicado até a alma, durante mais de uma década, Fabián Amaranto conviveu com doença neurológica causada por agrotóxicos e virou símbolo de movimento contra veneno.

Com o tempo ele foi deteriorando, diz o médico clínico Dr. Roberto Lesacano, que atende no estado de Entre Rios, no nordeste da Argentina. Foi uma coisa progressiva. Cada vez mais foi se deteriorando, até que chegou um momento em que ele não podia mais se mover. Seu paciente era o camponês Fabián Amaranto Tomasi. Símbolo da luta contra os agrotóxicos na Argentina, Fabián faleceu em setembro do ano passado, aos 52 anos.



Fabián trabalhava na fumigação de plantações de arroz e soja com agrotóxicos como endosulfan, 2,4-D, clorpirifos eGlifosato. Entre as tarefas, ele organizava o estoque, equipava os aviões com o veneno antes de levantarem voo e trabalhava em campo como bandeirinha sinalizando o melhor trajeto para as aeronaves.

Em 2007, Fabián começou a desenvolver machucados na ponta dos dedos e foi até o consultório do Dr. Roberto Lescano. Na época, já sofria de diabetes, e imaginava ser um desdobramento da doença. Mas não era isso.

Era o início da perda de massa muscular, diz o médico em entrevista à Agência Pública eRepórter Brasil. À medida que aquilo foi evoluindo, me dei conta de que [os sintomas] tinham a ver com o histórico de trabalho dele. Foi quando eu o mandei para uma clínica especializada onde eles fizeram os estudos e confirmaram que ele tinha neuropatia tóxica, diz ele. Na análise apareceram vários agrotóxicos. O distúrbio neurológico leva ao mau funcionamento dos nervos periféricos. Segundo o médico de Fabián, foi a contaminação por agrotóxicos foi o que levou Fabián a desenvolver a neuropatia tóxica.

Fabián viveu durante mais de uma década com o distúrbio e, como consequência, sofreu problemas digestivos, dores nas articulações, mobilidade limitada e perda de massa muscular excessiva.

Eu estava secando, disse o próprio Fabián, em um relato que foi publicado no livro Envenenados do jornalista argentino Patricio Eleisegui, em 2013. Tenho o corpo seco da cintura para cima. Quase não tenho músculo nenhum, só pele e osso.


Um rankingda Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) feita pela Phillips McDougall em 2013, mostra quanto os 20 maiores mercados globais gasta com pesticidas tendo o tamanho da produção agrícola como referência. O cálculo é feito dividindo os gastos absolutos pelas toneladas de alimento produzidos. A Argentina aparece em 10º da lista (US$ 12 por tonelada) e ganha do Brasil que chega em 13º (US$ 9 por tonelada).

Fabián Tomasi ao lado do autor Patrício Eleisegui (esq.) no lançamento do seu livro
Envenenados, que conta a trajetória do camponês (Foto: Patrício Eleisegui/divulgação)

Um estudoestudo da ONG Naturaleza de Derechos conclui que são considerados cancerígenos 44% dos 82 agrotóxicos detectados em alimentos fiscalizados monitorados pelo SENASA, órgão de fiscalização do governo argentino. Entre eles estão todos os campeões de produção em Entre Rios: tangerina, laranja, arroz e soja.

Segundo oMinistério de Economia, Fazenda e Financias da Argentina, Entre Rios é o segundo maior produtor nacional de arroz e a quarta maior produtora de soja do país. O estado também é líder na produção de amoras e cítricos.

Sem proteção e sem orientação

Fabián cresceu em meio à natureza e à agricultura. Nascido em 1966, passou a infância tendo contato com as frutas que brotavam em Basabilbaso. O Dr. Roberto Lescano, mais de dez anos mais velho que, era seu vizinho. Invadíamos as casas dos vizinhos para pegar uvas, peras, laranjas e tangerina. Arrancávamos a fruta do pé e nos sentávamos para comer, e os vizinhos nem reclamavam. Depois íamos jogar futebol, recorda o médico.

Foi apenas com o tempo que Fabián construiu uma outra relação com as plantações e tornou-se crítico. Estão fazendo da agricultura um campo de concentração, disse, em seu relato de 2013.



Um estudode 2017 conduzido pelo Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas do governo argentino e a Universidade Nacional de La Plata, revelou que a concentração deGlifosatoem Entre Rios está entre as mais altas do mundo. A substância foi classificada em 2015 pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) como provável carcinógeno humano.


Fabián ao lado da mãe Nelida Beatriz Obispo e filha Nadia Tomasi; o camponês passou a trabalhar como taxista após os primeiros sintomas da intoxicação que levaria à sua morte
(Foto: Natia Tomasi/Reprodução)


No final de 2014, Fabián se aposentou por invalidez. Mas ele e a família seguiram convivendo com a intoxicação.

Quando o meu pai foi ficando mais doente eu abandonei os meus estudos porque ficou complicado demais ir para a faculdade, que fica tão longe, diz Nadia Tomasi, filha de Fabián, hoje com 24 anos. Ela estava estudando obstetrícia, mas a faculdade ficava a mais de 75 km de Basabilbaso. À medida que seu pai foi perdendo a coordenação motora, Nadia precisou estar por perto para cuidar dele. No final, Fabián não conseguia nem se alimentar sozinho.

Intoxicado até a alma

Fabián teve uma intoxicação massiva por agrotóxicos. Fabián estava intoxicado até a alma. Ou seja, totalmente intoxicado, explica o terapeuta neural Dr. Jorge Kaczewer, que tratou do camponês de 2008 até o fim da sua vida.

Todo o seu organismo teve que armar fábricas ou depósitos de emergência para manter todas aquelas substâncias químicas confinadas. Por isso ele formava bolsões de líquido branco no corpo. Eram depósitos de emergência que o sistema dele armava para seguir em frente sem falha total até o final, explica o Dr. Jorge. Era como se o seu organismo virasse um campo de guerra. Isso fazia com que ele fosse deteriorando e parecesse cada vez mais pele e osso.

Dr. Jorge foi um dos mais de 20 médicos que examinou Fabián por conta da doença. Os primeiros estimavam que ele teria apenas 6 meses de vida pela frente. Mas Dr. Jorge iniciou uma terapia neural, tratamento homeopático que injeta procaína em áreas específicas do corpo para provocar um estímulo do sistema nervoso, além de outros tratamentos homeopáticos. Tenho certeza de que esse coquetel de terapia neural com a homotoxicologia foi o que fez ele viver tanto tempo, afirma o médico.

Em agosto de 2012, Fabián decidiu parar com os tratamentos mas familiares dizem que ele não se entregou à doença. Ele sempre teve bom humor. Ele achava que tudo se podia solucionar com bom humor, conta Nadia. Eu acho que foi bom humor que o manteve vivo durante tanto tempo, e claro, ele também tinha a mim e a minha avó como motivo para seguir vivendo.

Outra razão levou Fabián a viver por mais de uma década com a doença: ele queria mostrar para o mundo o efeito que os agrotóxicos tinham tido no seu corpo. Tenho certeza que o que o motivava fazer com que outras pessoas não passassem pela mesma coisa, diz o Dr. Jorge Kaczewer.

A luta de Fabián

Ele não via somente o seu caso, mas entendia que o problema era o modelo de produção agrícola na Argentina e na América Latina como um todo. Tinha entendido que o problema não era somente o uso doGlifosato, mas outros produtos também, afirma Eleisegui, o escritor que acompanhou a história do camponês desde 2010 para contá-la em Envenenados.

Apesar das dificuldades que tinha de locomoção, o camponês viajava para contar a sua história, participava de congressos contra o uso de pesticidas, ia para lançamentos de livros e chegou até a ser figurante em um filme de ficção sobre a agroindústria.

Ele passou por uma transformação. Deixou de ser uma vítima, um afetado. E se deu conta de que poderia ser também um exemplo e mostrar para o mundo o que os agrotóxicos produzem, diz Patrício.

Em 2013, Fabián foi procurado pela Rede de Médicos de Povo Fumigados, um grupo de cientistas e acadêmicos que lutam por uma produção agrícola mais sustentável. Quando o coordenador do grupo, Dr. Medardo Avila Vazquez, foi até Basavilbaso, Fabián se prontificou a dar um depoimento e a contar a sua história em congressos organizados pelo grupo.

Fabián é um dos afetados mais valentes que já tivemos. Porque em geral as pessoas que ficam doentes, ou que têm filhos que adoeceram, não querem falar sobre essas coisas. Principalmente quando vivem em um vilarejo agrícola onde a economia toda depende disso e o poder político é atrelado à agricultura. Porque quem se coloca contra oAgronegócioencontra resistência, diz o Dr. Medardo.

Mas Nadia acrescenta que o pai não se curvava ao medo; pelo contrário. Ele que investigou tudo. Ele era muito inteligente. Sozinho foi entrando em contato com as pessoas que o ajudaram a falar sobre a sua situação, diz. Nadia ainda destaca que o pai foi, e continua sendo, uma fonte de inspiração para ela. Ele tinha uma força muito grande. Todos aprendemos muito com ele. Aprendi com ele a dar valor as pequenas coisas na vida.

Read moresegunda-feira, novembro 02, 2020

By semeando



No comments O lado obscuro das vacinas.

Hoje irei simplesmente reproduzir uma seqüência de três artigos que reuni a respeito de um tema extremamente controverso e cheio de mistérios. Já que tenho a minha própria opinião e é muito segura no que tange o assuntoVacinas, prefiro desta vez não emitir opinião e somente fazer com que vocês possam ter acesso ao outro lado da moeda. Um lado obscuro, mas que independente disto, não pode simplesmente ser escondido, ocultado do conhecimento de vocês. Ao final, você poderá avaliar e tirar as suas conclusões, está no site do Dr.Carlos Sorrentino (http://www.drvictorsorrentino.com.br/drvictor/) sobre matéria da Time, em julho de 2013.

Começo com uma reportagem sobre um estudo recente publicado por um médico da Johns Hopkins de Nova Iorque, onde também há trechos da entrevista com um dos médicos mais brilhantes do mundo, Dr. Blaylock:

Um cientista da Universidade Johns Hopkins emitiu um estarrecedor relatório sobrevacinasda gripeno British Medical Journal (BMJ). Peter Doshi, Ph.D., acusa queembora asVacinasestejam sendo empurradas para o público em números sem precedentes, elas são menos eficazes e causam mais efeitos colaterais do que é alegadopelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).Além disso, diz Doshi, os estudos que fundamentam a política do CDC de incentivar a maioria das pessoas para receber anualmente a vacina contra a gripe são muitas vezes estudos de baixa qualidade que não comprovam as alegações oficiais.
A promoção dasVacinascontra a gripe é uma das políticas de saúde pública mais visíveis e agressivas nos Estados Unidos, diz Doshi, do Johns Hopkins School of Medicine. As empresas farmacêuticas e funcionários públicos pressionam para vacinação generalizada a cada outono, oferecendoVacinasem farmácias e supermercados. Os resultados têm sido fenomenais. Apenas 20 anos atrás, 32 milhões de doses de vacina contra a gripe estavam disponíveis nos Estados Unidos em uma base anual. Hoje, o total disparou para 135 milhões de doses.A vacina pode ser menos vantajosa e menos segura do que tem sido afirmado, e a ameaça da gripe parece ser exagerada, disse Doshi. Políticas de vacinação obrigatória foram promulgadas, muitas vezes em serviços de saúde, obrigando algumas pessoas a tomar a vacina sob a ameaça de perder seus empregos.A principal afirmação do CDC que alimenta o impulso paraVacinascontra a gripe a cada ano é que a gripe vem comum risco de complicações graves que podem causar a morte, especialmente em idosos e pessoas que sofrem de doenças crônicas. Esse não é o caso, disse Doshi.Ao ler atentamente, oCDCreconhece que osestudos que encontram qualquer redução percebida nas taxas de mortalidade podem ser devido ao efeito do usuário saudável que é a tendência para as pessoas saudáveis serem mais vacinadas do que as pessoas menos saudáveis. O único estudo randomizado de vacina contra a gripe em idosos não encontrou nenhuma redução no número de mortes. Isso significa queVacinascontra a gripe são aprovadas para uso em pessoas mais velhas, apesar da falta de testes clínicos sérios que demonstrem uma redução nas consequências graves, diz Doshi.Mesmo quando a vacina contém o tipo de gripe que é predominante, o que não acontece todos os anos, testes randomizados e controlados de adultos saudáveis descobriram que a vacinação dentre 33 e 100 pessoas resultou na diminuição de apenas UM CASO de influenza. Além disso, diz Doshi, não existe nenhuma evidência que mostre esta redução do risco da gripe para uma população específica, nos Estados Unidos entre adultos saudáveis, por exemplo, extrapola em qualquer redução do risco de complicações graves da gripe, tais como hospitalizações ou mortes entre os idosos.Para a maioria das pessoas e possivelmente a maioria dos médicos, os funcionários só precisam reivindicar que asVacinassalvam vidas, e supõe-se que deve haver uma pesquisa sólida por trás dele, diz Doshi. Infelizmente, esse não é o caso, diz ele.Embora o CDC implica que asVacinascontra a gripe são seguras e não há necessidade de pesar os benefícios contra o risco, Doshi discorda. Ele aponta para um estudo australiano descobriu que uma em cada 110 crianças menores de cinco anos de idade teve convulsões, após a vacinação em 2009 para a gripe H1N1.Investigações adicionais verificaram quea vacina H1N1 também foi associada com um aumento nos casos de narcolepsiaentre os adolescentes.As preocupações de Doshi ecoamas doDr. Russell Blaylock, um neurocirurgião e autor de O Relatório de Bem-Estar Blaylock, que levanta profundas preocupações sobre a segurança e eficácia da vacina contra a gripe.Não é só a vacina não é segura, Dr. Blaylock diz à Newsmax Health, como também não funciona. A vacina é completamente inútil, e o governo sabe disso, diz ele. Há três razões que o governo diz aos idosos porque eles devem receberVacinascontra a gripe: pneumonia secundária, hospitalização e morte. No entanto, um estudo realizado pelo grupo Cochrane estudou centenas de milhares de pessoas e descobriu que a vacina oferecia proteção zero para essas três coisas. Ela ofereceu pessoas em casas de repouso alguma imunidade contra a gripe na melhor das hipóteses um terço mas que foi somente se eles escolheram a vacina certa.Um estudo divulgado em fevereiro descobriu quea vacina contra a gripe foi apenas 9 por cento eficaz na proteção de idosos contra a gripe mais virulenta da temporada 2012-2013.O que é ainda pior é que as crianças pequenas que recebem a vacina contra a gripe não obtêm proteção contra a doença. O governo também diz que todos os bebês com idade superior a seis meses devem receber a vacina, e eles sabem que ela contém uma dose de mercúrio, que é tóxica para o cérebro, diz oDr. Blaylock. Eles também sabem que os estudos têm mostrado que avacina da gripetem ZERO eficácia em crianças menores de cinco anos.Para a maioria das pessoas, diz o Dr. Blaylock, asVacinascontra a gripe não previnem a gripe, mas na verdade aumentam as chances de pergar a gripe.O mercúrio contido nasVacinasé um forte depressor imunológico que a vacina contra a gripe suprime a imunidade por várias semanas. Isso faz com que as pessoas altamente susceptíveis contraiam a gripe, diz ele.Eles podem até pensar que a vacina lhes deu a gripe, mas isso não é verdade ela deprimiu seu sistema imunológico e em seguida eles pegaram a gripe.Mercúrio super-estimula o cérebro durante vários anos, diz Dr. Blaylock, e que esta ativação é a causa da doença de Alzheimer e outras doenças degenerativas.Um estudo descobriu que aqueles que recebem a vacina contra a gripe de três a cinco anos aumentam o risco da doença de Alzheimer em 10 (DEZ!!!) vezes.Doshi afirma que a gripe é um caso de mercantilização da doença, em um esforço para expandir mercados.Ele aponta para o fato das mortes por gripe ter diminuido drasticamente durante o meio do século 20, muito antes das grandes campanhas de vacinação começarem no século 21.Por que as empresas farmacêuticas colocam tanta pressão para a vacinação contra a gripe? É tudo pelo dinheiro, diz o Dr. Blaylock.AsVacinassão o sonho de toda empresa farmacêutica. Elas têm um produto que tanto o governo quanto a mídia vai ajudá-los a vender, e uma vez que asVacinassão protegidas legalmente, elas não podem ser processadas se alguém tiver uma complicação por causa da vacina.O artigo de Doshi é um sopro de ar fresco, diz oDr. Blaylock. Este artigo expõe em termos bem definidos e articulados o que tem sido conhecido por muito tempo que a promoção davacina contra a gripeé uma fraude.Aqui está a conclusão, diz o Dr. Blaylock. O grande número de pessoas que recebe a vacina contra a gripe não vai obter qualquer benefício, mas eles terão todos os riscos e complicações.Esta segunda matéria segue a mesma linha de informações:Um estudo recente realizado na Universidade de Minnesota (UM) sugere que não, tendo verificado que os dois grupos com maior risco de desenvolver complicações graves da gripe, os idosos e as crianças, têm pouco ou nenhum benefício ao tomarvacinascontra a gripe.Michael Osterholm do Centro da UM para a Pesquisa e Políticas de Doenças Infecciosas analisou mais de 12.000 estudos revisados (peer-reviewed), documentos, transcrições e notas que remontam à década de 1930, e descobriu que há muito poucas evidências sólidas de que a vacina contra a gripe fornece qualquer proteção real para a maioria das pessoas. A verdade é queaqueles com maior risco de sofrer da gripe são os que tem menor probabilidade de ter qualquer benefício dasvacinas contra a gripe, especialmente porque cepas de gripe estão constantemente se transformando e se tornando mais virulentas.Nós descobrimos que a proteção da vacina da gripe atual é substancialmente menor do que para a maioria dasvacinasrecomendadas e é sub-ótima, disse Osterholm sobre os resultados.Acreditamos que a vacina contra a gripe atual continuará a ter um papel na redução da morbidade da gripe, até que intervenções mais eficazes estejam disponíveis, mas não podemos mais aceitar o status-quo em relação à pesquisa e desenvolvimento deVacinas.A pesquisa mostra que asVacinascontra a gripe são medicamente inúteisMas o que, exatamente, é esse papel de que fala Osterholm? Se você considerar as conclusões de um estudo publicado em 2011 na revista The Lancet, apenas 1,5 de cada 100 adultos, na melhor das hipóteses, que recebem uma vacina contra a gripe vai evitar o desenvolvimento de gripe. Uma vez que apenas 2,7 em cada 100 adultos desenvolve a gripe além de obter uma vacina contra a gripe de qualquer maneira, os benefícios de obter uma vacina contra a gripe são estatisticamente insignificante, em outras palavras, de acordo com esse estudo em particular.Na opinião Osterholm, uma vacina contra a gripe deve ser idealmente entre 85 e 95 por cento eficaz em todos os grupos etários antes de ser considerada eficaz e útil. Isto significa que os tipos devacinas contra a gripeatualmente administrados a centenas de milhões de americanos (e brasileiros) a cada ano são charlatanismo médico completo. E, no entanto, mesmo que as autoridades estão agora admitindo essa verdade inconveniente sobrevacinascontra a gripe, muitos ainda estão empurrando-o como a melhor defesa disponíveis contra a gripe, para citar as palavras da reportagem do KARE News 11, em Minneapolis, que recentemente cobriu o estudo de Osterholm.Se real proteção contra a gripe é algo que interessa a você, pode valer a pena considerar a suplementação comvitamina D3durante os meses de inverno, quando a exposição a luz solar natural é limitada. Tomar vitaminas B, comer mais frutas e vegetais orgânicos, suplementando com alho, cogumelos medicinais, muito descanso todas as noites, e beber muita água purificada rica em minerais também são formas altamente eficazes para evitar a gripe de forma natural sem arriscar osefeitos colateraispotencialmente mortais da vacina da gripe.VÍDEO DE MENINO QUE DESENVOLVEU DOENÇA APÓS VACINA:http://www.youtube.com/watch?v=cFqsNYSPWVkfeature=player_embeddedAgora leiam esta última matéria interessante e intrigante:Se você tem filhos, mais do que provavelmente você já está ciente dos calendários vacinais do Ministério da Saúde, que recomendam (ou requerem) o assombroso número de 25Vacinasaté os 6 anos, incluindo vacinação anual contra a gripe, outras 6 até os 19 anos, e mais 9 até o fim da vida adulta. Nota:no artigo original, que mostra a realidade docalendário vacinal nos EUA, os números são 29Vacinasaté os 6 anos de idade, e 16 outras dos 7 aos 18 anos.Em um recente estudo investigativo elaborado pela Dra. Lucija Tomljenovic, Ph.D., descobriu mais de 30 anos de documentos governamentais ocultos expondo os calendários vacinais como sendo uma farsa completa, para não mencionar a fraude das própriasVacinascomo proteção real contra doenças.Embora o estudo se concentre principalmente no elaborado acobertamento das verdades sujas pelo sistema de saúde britânico em seu programa de vacinação nacional, os princípios do resultados do estudo ainda se aplicam a outros programas de vacinação, que normalmente são projetados com o propósito de servir a interesses corporativos ao invés da saúde pública. As autoridades do governo, ao que parece, em uma tentativa de satisfazer os objetivos particulares da indústria deVacinas, deliberadamente escondem dos pais informações pertinentes sobre os perigos e a ineficácia dasVacinaspor parte, a fim de manter um alto índice de cumprimento de vacinação. E no processo, eles colocaram incontáveis milhões de crianças em risco deefeitos secundários graves e morte.Escondendo a verdade e cobrindo-se de dados para incentivar o cumprimento vacinaAtravés de várias solicitações de informações baseadas na Liberdade de Informação (FOIA), oDr. Tomljenovicfoi capaz de obter as transcrições de reuniões privadas que foram realizadas entre a Comissão Mista de Vacinação e Imunização (JCVI), o chamado comitê consultivo independente de peritos, que faz recomendações ao governo sobre a política deVacinas, e vários ministros da saúde britânicos ao longo dos anos. E depois de analisar esta enorme quantidade de informações, anteriormente escondida da vista do público, o Dr. Tomljenovic fez algumas descobertas inquietantes.O JCVI (Comissão Mista de Vacinação e Imunização) fez esforços contínuos para esconderdos pais e profissionais de saúdedados críticos sobrereações adversas gravese contra-indicações, a fim de alcançar as taxas de vacinação global que eles julgavam serem necessárias para a imunidade de grupo, um conceito que não se baseia em evidências científicas sólidas, explica a Dra. Tomljenovic na introdução de seu estudo.Documentos oficiais obtidos através do Departamento de Saúde do Reino Unido (DH) e do JCVI revelam que as autoridades de saúde britânicas têm se envolvido em tal prática nos últimos 30 anos, aparentemente com o único propósito de proteger o programa nacional de vacinação.Estas são duras acusações, mas a informação recolhidas pela Dra. Tomljenovic falam por si. Não só a JCVI rotineiramente ignorou as questões de segurança, que apareciam com o calendário de vacinação sempre em expansão, mas o grupo ativamente censurou dados desfavoráveis que lançavam uma luz negativa sobre asVacinas, a fim de manter a ilusão de que asVacinassão seguras e eficazes. Além disso, o JCVI regularmente mentiu para o público e autoridades governamentais sobre a segurança da vacina, a fim de garantir que as pessoas continuassem a vacinar seus filhos.O JCVI estava plenamente consciente dos perigos da vacina tríplice viral (MMR) já em 1989, mas os encobriu.Começando na página três do seu relatório, a Dra. Tomljenovic começa descrevendo os detalhes sórdidos das reuniões realizadas desde 1981, onde o JCVI claramente se envolveu em fraude, acobertamento, e mentiras a cerca deVacinaspara proteger a indústria deVacinasde danos, ao invés das crianças. Minutas destas reuniões revelam que o JCVI ativamente tentou encobrirefeitos colaterais gravesassociadas com asVacinascomuns como a do sarampo e da tosse convulsa (pertussis), ambas os quais estavam claramente associadas na época com graves danos cerebrais de uma substancial percentagem das crianças que as receberam.De particular interesse foi a forma como o JCVI manipulou dados desfavoráveis sobre a controversa vacina tríplice viral para o sarampo, caxumba e rubéola. Dez anos antes de o Dr. Andrew Wakefield publicar seu estudo sobre a vacina tríplice viral na revista The Lancet, o JCVI já estava plenamente consciente de que o Instituto Nacional de Padrões Biológicos e Controle (NIBSC) havia identificado uma clara ligação entre a tríplice viral e a meningite e encefalite induzidas pela vacina. Mas em vez de divulgar com esta informação e solicitar avaliações de segurança adicionais sobre a vacina, o JCVI censurou esta crítica informação do público, e por anos descaradamente mentiu sobre a segurança da vacina tríplice viral.A extensão das preocupações do JCVI com as implicações da avaliação científica da segurança da vacina na política vacinal explica por que eles se opuseram a qualquer vigilância de longo prazo para graves distúrbios neurológicos após a vacinação, escreve a Dra. Tomljenovic. Ao invés de reavaliar a política de vacinação, pelo menos até que as preocupações de segurança fossem totalmente avaliadas, a JCVI escolheu apoiar a política existente com base em evidências incompletas que estavam disponíveis na época.Em outras palavras, o JCVI estava mais preocupado em proteger a reputação da perigosavacina tríplice viral, assim como muitas outrasVacinasquestionáveis, do que proteger as crianças dos ferimentos graves, resultado dos potenciais efeitos adversos dasVacinas. No que diz respeito a vacina tríplice viral, estas informações críticas não só reforçam a legitimidade das descobertas do Dr. Wakefield de 10 anos mais tarde, que foram ilegitimamente declaradas fraudulentas pelo estabelecimento médico, mas também ilustra o quão dolorosamente longo é o período que este golpe tem ocorrido.

Empresas de vacina pediram para manipular os dados e distorcer estudos de segurança para promoverVacinasSe isso não for ruim o suficiente, a Dra. Tomljenovic também trabalhou em grandes quantidades de informações sobre o hábito de longa data do JCVI de incentivar as empresas de vacina a deliberadamente alterar seus dados, a fim de fazer com queVacinasperigosas e ineficazes parecessem seguras e eficazes, de acordo com as suas recomendações. Quando as contra-indicações do JCVI sobre a MMR, por exemplo, não coincidiam com as do fabricante da vacina, JCVI aparentemente instruia o fabricante a alterar suas folhas de dados para evitar problemas legais. Da mesma forma, a política oficial da JCVI era de escolher a dedo estudos não confiáveis para apoiar suas próprias opiniões sobre asVacinas, em vez de confiar em estudos independentes e cientificamente sólidos para fazer recomendações de política deVacinas. Mais uma vez, a posição do JCVI sobre a segurança e eficácia da vacina tríplice viral é um excelente exemplo disso, quando o grupo ignorou estudos legítimos sobre a vacina tríplice viral em favor dos estudos apoiados pela indústria farmacêutica como o infame Cochrane Review 2005, que tecnicamente não prova nada sobre a alegada segurança davacina tríplice viral, porque os 31 estudos que avaliaram nem sequer alcançavam os critérios metodológicos básicos do grupo. Ao longo dos anos, o JCVI tem constantemente promovido a vacina MMR como segura, com base em estudos que têm provado serem irrelevante, inconclusivos, ou metodologicamente questionáveis, explica a Dra. Tomljenovic, acrescentando que o JCVI rotineiramente escolheu a contar com estudos epidemiológicos falhos que só identificavam a associação em vez de nexo de causalidade, uma imprecisão bastante irônica à luz de como a indústria dasVacinastipicamente examina minuciosamente os estudos que contradizem suas próprias posições. O reveladorestudo de 45 páginasexplica ainda como os calendários vacinais foram estabelecidos através da minimização calculada de preocupações com a segurança da vacina e de super-estimar os benefícios da vacina, a promoção de perigosas novasVacinasna programação infantil através do engano, o desencorajamento de estudos de acompanhamento de segurança dasVacinase a lavagem cerebral generalizada do público por meio de manipulação e truques.

E aí, será que são todos estudos e pessoas que vivem a teoria da conspiração, ou será que a realidade é chocante realmente e os estudos feitos não aparecem (e são milhares, só trouxe a vocês alguns poucos) porque existe toda uma cadeia lucrativa que depende disto? O tema fica aberto para sua reflexão

https://nossofuturoroubado.com.br/


Read moresegunda-feira, novembro 02, 2020

By semeando



No commentsComo cuidar da lambari: uma planta de fácil cultivo


A planta lambari é uma espécie de fácil cultivo e que cresce rápido. Ou seja, perfeita para quem adora decorar a casa com plantas, mas não tem todo o jeito do mundo para cuidar delas e quer vê-las grandes o quanto antes.

O nome científico da lambari éTradescantia zebrinae ela é nativa do México. Suas folhas são de três cores: verde e prateado na parte da frente e arroxeado na parte de trás. Na hora de cuidar, tenha atenção às necessidades básicas dela para garantir que esteja sempre bonita, saudável e crescendo forte.

Luminosidade
Crédito: Plantas Sonya

A lambari gosta de ficar em ambientes com bastante luz natural, masnão gosta que bata sol diretamente sobre suas folhas.Em seu habitat natural ela fica protegida pelas árvores, então está acostumada a não receber sol direto.

Regas

A terra para a lambari deve estar levemente úmida. Não deixe ficar totalmente seca nem encharcada. Quando notar que a superfície da terra está ficando seca, pode regar até começar a sair água pelos furinhos no fundo do vaso.

Mistura para plantio

Para as novas mudas ou replantio, faça uma mistura de terra vegetal com esterco ou húmus de minhoca. Se for uma terra muito argilosa e pesada, misture também um pouco de areia de construção para ficar mais leve, facilitando a drenagem da água e a passagem das raízes.

Adubação
Crédito: Plantas Sonya

A lambari não é uma planta exigente quanto à adubação. Se quiser adubar, a cada 3 ou 4 meses pode dar a ela um pouco de adubo equilibrado, como NPK 10-10-10 ou húmus de minhoca.

Ótima para pendurar

A lambari é uma planta rasteira, então conforme cresce, ela vai em busca do solo. Por esse motivo, se você pendurá-la mais no alto, seja sobre um móvel ou em umsuporte de parede, ela vai pender para baixo, criando um lindo efeito cascata. É ótima para decorar a parede perto das janelas.

Como fazer novas mudas
Crédito: Plantas Sonya

Fazer novas mudas da lambari é muito simples. Você pode arrancar caules saudáveis de uma planta que já está com caules bem longos e ir enterrando a base em outro vaso com substrato bem leve. Pode preencher todo um vaso com caules arrancados. Depois faça uma rega e mantenha assim, pois ela vai enraizar.

https://www.dicasonline.com/lambari/

Read moresegunda-feira, novembro 02, 2020

By semeando



No commentsConheça os benefícios da hortelã-pimenta para a saúde



A hortelã-pimenta é uma espécie da famíliaMentha, por isso que em algumas regiões é conhecida apenas por menta.Ela é uma planta muito antiga, com registros históricos do seu uso pela civilização do Antigo Egito.
Era usada tanto na forma tópica, para aplicar na pele, quanto para ingestão, em forma de chá ou do líquido puro extraído ao macerar as folhas. Mais tarde mostrou-se útil para a medicina europeia e asiática e hoje estende-se por todo o mundo.
Para que serve a hortelã-pimenta?

Para ser tão popular durante tantos anos e em diferentes partes do mundo, a hortelã-pimenta só pode oferecer muitos benefícios para a saúde. E de fato oferece, tais como:

Combate a náuseas;Protege o sistema gastrointestinal;Alivia dores musculares;Refresca o hálito;Alivia irritações na pele;Alivia dor de cabeça;Aumenta energia;Descongestiona o sistema respiratório.Propriedades e benefícios
Além dos benefícios já citados, ainda há muito mais que a hortelã-pimenta pode fazer por sua saúde por bem-estar. As dicas a seguir são indicadas peloDr. Josh Axe, especialista em medicina natural, para usar a planta em forma deóleo essencial.
Essa planta tem propriedades antibacterianas, antioxidantes, analgésicas, antivirais, digestivas, descongestionantes, anti-inflamatórias, anticonvulsivas, estimulantes e outras, conforme você verá a seguir nos benefícios que ela oferece de acordo com cada problema:
1. Repelente:o óleo de hortelã-pimenta é um ótimo repelente para insetos e outros animais, como pernilongos, baratas, formigas, aranhas, camundongos e, inclusive, os piolhos.
2. Alívio da febre:misture óleo de hortelã comóleo de cocoe passe na sola dos pés e no pescoço da pessoa com febre. Seu efeito resfriador ajuda a baixar a temperatura corporal.
3. Irritação e inflamação da pele:misturado ao óleo de lavanda, o óleo de menta alivia coceiras causadas por plantas urticárias e também reduz a inflamação causada pelas espinhas.
4. Melhora a concentração:quando precisar estar atento, seja no trabalho, nos esportes ou nos estudos, pingue uma gota de óleo de hortelã na língua ou na gola da camisa, para que o odor fique subindo para o nariz.
5. Antialérgico:os sintomas de alergias causadas por pó ou por pólen podem ser aliviados misturando óleo de hortelã, de eucalipto e de cravo. Essa mistura ajuda a limpar e a desinchar o canal nasal ao ser inalada.
6 Combate à caspa:o efeito antisséptico da hortelã-pimenta ajuda a combater a caspa e também os piolhos. Além disso, estimula o couro cabeludo e desperta a mente. Misture o óleo no xampu e utilize pela manhã.
7. Estimulante natural:em vez de tomar um energético quando precisa ficar acordado ou quando quer ter mais energia e concentração, escolha cheirar o óleo de hortelã.
8. Reduz o apetite:cheirar o óleo de hortelã ou pingar umas gotinhas nas têmporas antes da refeição, especialmente no jantar quando se deve comer em menor quantidade, ajuda a inibir a fome.
9. Alívio de dores musculares:por atuar como analgésico, o óleo de hortelã relaxa os músculos, alivia dores de cabeça, dores nas costas e dores provenientes dafibromialgia. Para esses casos, ele deve ser aplicado no local e após deve ser feita uma massagem.
10. Alívio da congestão nasal:para tosse, nariz entupido, asma, sinusite ou bronquite, o óleo diluído em água pode ser aspirado ou cheirado puro, profundamente.
11. Melhora o cansaço nas articulações:um exercício ou mesmo as dores causadas pela idade podem acometer as articulações e os músculos. Para aliviar, aplique uma mistura de óleo de pimenta e de lavanda no local e faça uma massagem.
12. Redução de enjoo:para reduzir enjoo causado por uma viagem ou mesmo após sessões de quimioterapia, pode-se esfregar duas gotas de óleo de hortelã atrás de cada orelha ou pingar uma gota no copo de água que for beber.

13. Hálito refrescante:lavar a boca com óleo de hortelã, fazerpasta de dente caseiraou pingar uma gota embaixo da língua melhora o hálito e ainda abre as vias aéreas, permitindo respirar melhor.
14. Alivia problemas do intestino:por ser um relaxante muscular, alivia irritações e inflamações no intestino, atuando na redução dos gases e inchaço estomacal. Beba chá de hortelã ou pingue uma gota de óleo no copo com água e beba antes das refeições.
15. Tratamento da síndrome do intestino irritável:em forma de cápsula, um estudo mostrou que a hortelã-pimenta atuou na redução de até 50% dos sintomas da síndrome.
16. Alivia queimadura de sol:tanto para hidratar quanto para refrescar a pele que sofreu queimaduras pelo sol, pode misturar óleo de hortelã com óleo de coco e aplicar no local.
17. Estimula crescimento dos cabelos:o óleo de hortelã oferece um feito natural de fortalecer os fios de cabelo, fazendo-os crescer mais saudáveis e nutridos. Pode fazer o xampu caseiro ou incluir umas gotas ao que usa.
18. Elimina dor de cabeça:por ser eficiente na melhora da circulação sanguínea, por fornecer relaxamento muscular e por melhorar o funcionamento do intestino, atua no alívio dedores de cabeça, especialmente causada por esses problemas.
19. Seca a acne:aplicar óleo de hortelã sobre a pele machucada pela acne ajuda a tratá-la, por meio de seus efeitos microbianos. Deve ser feito com acompanhamento profissional.
20. Redução de psoríase:o óleo de hortelã pode ser passado sobre a psoríase, também com acompanhamento médico, para melhora do aspecto da pele. Também ajuda a nutrir os lábios e traz efeito refrescante.
21. Dor na dentição:para os bebês que têm dentes nascendo, o óleo de hortelã misturado com óleo de coco pode aliviar a dor, quando passado sobre a gengiva. Importante atentar-se à quantidade, que deve ser a mínima possível, e manter acompanhamento do pediatra.
22. Cólicas de bebês:com orientação médica, pode-se aliviar a cólica dos bebês por meio de massagem com óleo de hortelã misturado a outro óleo mais suave recomendado pelo pediatra.
23. Tratamento de apoio à Síndrome dos Ovários Policísticos:com orientação médica, pode-se usar o óleo de hortelã para aliviar as dores da Síndrome ao equilibrar os hormônios e usufruir de seus efeitos terapêuticos.
Hortelã-pimenta emagrece?
Pelo fato de ter propriedades inibidoras do apetite, a hortelã-pimenta pode ajudar no processo de emagrecimento feito com acompanhamento médico e nutricional. Apenas o chá na planta não irá promover o emagrecimento.
Como usar?
Conforme você viu na lista de propriedades e benefícios da hortelã-pimenta, ela pode ser utilizada na pele, aplicando o óleo sobre o local que necessita de tratamento. De preferência, que seja diluído com outro tipo de óleo mais suave. Também existem versões em cápsulas para tomar com orientação médica ou pode-se fazer o chá da planta fresca ou desidratada.
Para fazer o chá, basta ferver 150 mililitros de água e adicionar 2 colheres de chá de folhas secas da hortelã-pimenta ou 2 folhas frescas. Deixe abafar até amornar, coe e beba.
Também pode-se misturar a hortelã com melissa, funcho ou erva-doce para obter melhores efeitos para a digestão. Pode beber o chá entre ou após as refeições.
Cuidados a ter
É importante lembrar que mesmo sendo uma planta, não se pode utilizar o tempo todo, pois há risco de reações adversas. O cuidado principal é com a aplicação do óleo essencial na boca, pois ele é concentrado.
Ao aplicar na pele de bebês e crianças, é importante que tenha recomendação do pediatra e que faça o teste em uma pequena área da pele antes de aplicar mais para garantir que não haverá reação alérgica. Por ser forte, o ideal é que seja utilizada a versão em chá ou apenas uma gota do óleo diluída em outros óleos mais suaves.
A hortelã-pimenta em forma de óleo ou de cápsula também não é recomendada para gestantes e lactantes sem que haja acompanhamento do obstetra, pela mesma razão: é uma planta forte e pode gerar efeitos colaterais, além de alterar o sabor do leite.
Mesmo os adultos não devem ultrapassar a quantidade de duas ou de três xícaras do chá ao dia, e ainda assim, não é recomendado o seu uso diário sem que necessite dos seus efeitos para um problema específico.
Os efeitos colaterais do uso inadequado podem ser náuseas, vômito, alergia na pele, irritação do estômago, inchaço e má digestão. Por mais que a planta seja recomendada justamente para tratar esse tipo de problema, ela vai causar o efeito inverso se consumida ou aplicada em excesso ou em quem possui sensibilidade.
Diferença entre hortelã e hortelã-pimenta
A hortelã-pimenta, também chamada de hortelã piperita, é uma planta híbrida obtida por meio do cruzamento de dois tipos de planta: aMentha aquaticae aMentha spicata, que é ahortelã tradicional, a verde. Então, elas pertencem à mesma família, a daMentha.
No total existem mais de 25 tipos de plantas da espécie hortelã, mas a pimenta e aspicatasão as mais populares e bem parecidas na aparência. Porém, se observar com cuidado, perceberá diferenças nas folhas, nos caules, na coloração, no odor e no sabor.
A hortelã-verde tem sabor mais suave, folhas mais largas e é a mais usada para temperar comida. Já a pimenta, como o nome sugere, é mais picante. Por isso é usada para dar sabor aos chicletes de menta e às pastas de dente. Suas folhas são mais compridas e pontiagudas.
As duas espécies são as mais comuns no Brasil, e há quem não veja diferença entre elas, inclusive, chamando ambas apenas de menta. Mas quando for comprar para fazer chá, observe o nome científico na embalagem para saber qual está consumindo.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Read more Postagens mais antigasPágina inicialAVISOEste site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).
Quem sou eusemeandoVisualizar meu perfil completo Entrar em contatoTradutorArquivo do BlogVisualizadoSeguidoresPostagens PopularAZEITE EXTRAVIRGEM, SÓ QUE NÃO! De interesse público: em teste recente feito pela Proteste , apenas 8 foram legitimamente consideradas honestas com o co..."FOTOS CHOCANTES DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E OU CONTATOS INTIMOS" SARNA OU ESCABIOSE: SARNA OU ESCABIOSE: NOME POPULAR A escabiose humana é comumente conhecida como SARNA. O QUE É? Causada...Jabuticaba, pequena grande fruta. A jabuticaba contém teores espantosos de antocianinas, substâncias protetoras do coração, como as encontradas na uva. A fruta ...Limpeza Intestinal - Necessidade e Milhares estão Morrendo sem Saber (Assista Também) A Folha de Paranatinga alerta e informa que milhares de pessoas estão Morrendo sem saber, pois nunca na vida fizeram um...BABOSA PARA HEMORRÓIDA Corte 1 folha de babosa suculenta de preferência as mais velhas. Deixe escorrer a aloína por pelo menos 12 horas. Limpe-a com 1 pano ú...Plantas que curam Dente de Leão (Taraxacum officinale) DAMIANA (Turnera aphrodisiaca) : Usada em casos de alcoolismo, anorexia, asma,...Condiloma acuminado (HPV)..............Cuidado imagens fortes. O que é O condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma DST causa...Aluminio. Útil e mortal. Vera Formentini (*) N a Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas de alumínio, devido à proibição ...Hipertiroidismo como curar-se mais depressa! Hipertiroidismo As doenças da tiróide, entre as quais o hipertiroidismo, que afecta sobretudo as mulheres jovens, estão em alta. É...Dica caseira para remover as manchas dos dente Remover as manchas dos dentes A dica de hoje é uma dica relacionada com os dentes (limpeza ...Minha lista de blogsMelhor Com SaudeQual é o significado de sonhar com dinheiro? - Em geral, existem duas maneiras de interpretar um sonho: considerá-lo uma manifestação da experiência do sonhador durante as horas de vigília e pensar qu...Há 2 horasCura pela Natureza.com.brAprenda a fazer detergente caseiro bactericida fácil e econômico - Este detergente é mais sustentável e tem a mesma eficácia do industrializado, além de gerar economia para seu bolso. Hoje em dia é difícil imaginar uma ...Há 7 horasTua SaúdeInfarto ou ansiedade: principais diferenças e o que fazer - O infarto e a ansiedade podem apresentar sintomas semelhantes como dor no peito, falta de ar, tontura, batimento cardíaco acelerado ou excesso de suor, por...Há 17 horasLiberte Sua MenteMano Brown recebe Lula - O ex-presidente Luiz Inácio da Silva é o convidado da vez num encontro improvável para alguns, inevitável para outros, especialmente após o discurso marca...Há 3 diasOLHO SOLITÁRIOMeu coração chama por vós" - Meu coração chama por vós, para que acelereis vossa renovação interior.Como Mãe da humanidade, sofro as suas dores, choro as suas lágrimas e lamento o dest...Há uma semanaCasa da Saúde NaturalCarqueja e seus benefícios na Saúde - A Carqueja chama-se Genista tridentata L., é uma planta arbusto, que cresce espontaneamente na região Nordeste de Portugal. Dá uma florzinha amarela que ...Há 3 semanasCloreto de Magnésio P.A.Obstipação e Magnésio Magnésio de A a Z - O que é a obstipação? A obstipação é definida por um ritmo de evacuação muito lento e fezes duras e secas. Pode ocorrer até a incapacidade total de evacu...Há um mêsFAZ BEM À SAÚDETOMATE - [*Error:* Irreparable invalid markup ('') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

a class=saportelink href...

Há 2 mesesReceita NaturalCamellia Sinensis Propriedades Medicinais - [image: Camellia Sinensis Propriedades Medicinais]Conheça as propriedades medicinais da Camellia sinensis, também conhecida por chá verde, chá vermelho, ...Há 5 mesesSem StressEssência de limão - A essência de limão é um aliado valioso para auxiliar na digestão, lutar contra fígados cansados, cabelos oleosos e distúrbios de humor. Notável antissép...Há 6 mesesBem EstarAs histórias dos Irmãos Grimm que não foram adaptadas pela Disney por serem macabras - As famosas obras compiladas de Jacob Ludwig e Wilhelm Karl, mais conhecidos como irmãos Grimm, já são contadas há mais de duzentos anos e se tornaram incri...Há 9 mesesSemeandoPessoas que foram testadas com vacinas contra o coronavírus, relatam cansaço extremo, falta de ar, dores de cabeça durante o dia inteiro e tremores tão violentos que um deles quebrou um dente - Prepare-se para vacinas de despovoamento em massa que causam graves danos neurológicos e lobotomia em qualquer estúpido o suficiente para tomá-las....Há 11 mesesRemedios Naturais e Curas CaseirasCOVID-19 Coronavírus - COVID-19 é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave. O Covid-19 foi identificado pela primeira vez em seres human...Há um anoFotos Antes e DepoisBebê com febre? Saiba o que fazer - A primeira reação de uma mãe que verifica que o seu filhote está com febre é quase sempre a mesma: ligar imediatamente para o pediatra ou correr para o h...Há 2 anosCâncer de próstata - notícias e pacientesCÂNCER DA PRÓSTATA: BOAS NOTÍCIAS! - Uma notícia importante para os pacientes com câncer na próstata, seus familiares e amigos. Notícia que poderá ser muito útil, também, para qualquer homem, ...Há 2 anosNotícias AlternativasFísica quântica e pseudociência - *Misticismo, ocultismo, esoterismo, espiritualidade -- o que tudo isso tem a ver com física quântica?*Há um número crescente de pessoas que se dizem nã...Há 2 anosInnatia - Estilo de vida saudável e tradiçõesLeite de pepino - O leite de pepino é um dos excelentes cosméticos naturais que você pode preparar na sua própria casa. É tão simples de fazer que alguns elementos que você ...Há 2 anosVida saudável de forma fácil | saude.umComo.com.brCatarro nas fezes, o que pode ser? - 7 causas comuns - O muco é um líquido viscoso produzido pelo corpo humano e encontrado em muitas mucosas, principalmente em boca, interior do nariz e do intestino. A produç...Há 3 anosCloreto de Magnésioquais os problemas de quando falta magnésio no nosso organismo - *Todo o corpo humano depende do magnésio*. Este *elemento é essencial* para o bom funcionamento dos* sistemas nervoso, cardiovascular, músculo, ósseo, dig...Há 3 anosTrofoterapia ... "que o alimento seja o teu remédio..." HipócratesOrégano - Ah o orégano! Lembra a deliciosa pizza! Mas suas propriedade e usos vão muito além desta deliciosa combinação. O orégano é antibacteriano, antifúngico, di...Há 3 anosMedicina PráticaHello world! - Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!Há 3 anosREMÉDIOS CASEIROS, Biranta - A dor de Paulo Pavesi, cujo filho foi assassinado no Hospital para traficarem os órgãos... Um Caso demasiado Horrendo para ficar silenciado! ...Há 4 anosSaúde no Clique6 Exercícios para perder culote - Os melhores exercícios para perder culote são os exercícios aeróbicos, pois são os mais indicados para eliminar gordura corporal. O culote é formado pelo a...Há 4 anosCuras naturais e remédios caseiros10 Dicas para evitar a Queda de Cabelo - Aqui encontrará as melhores Dicas para evitar a Queda de Cabelo feminino e masculino totalmente saudáveis e usando produtos naturais. Não se esqueça que o ...Há 4 anosVega MagnoELIMINE O MAU HÁLITO: DEPOIS DE SABER DISTO, VOCÊ ESQUECERÁ AS BALAS DE MENTA! - Mau hálito é realmente algo muito constrangedor e desagradável. Quando alguém sofre desse mal, passa a ter insegurança e autoestima baixa. Felizmente, a ...Há 5 anosRemédios CaseirosXarope de bagas de sabugueiro como fazer em casa - O xarope de bagas de sabugueiro utiliza-se para combater gripes e constipações e reforçar as defesas do corpo, de modo a prevenir infecções de Inverno. A...Há 5 anosWas For LoveBedroom Comforter Sets - Bedding and a mattress had to be removed from a house after catching fire from a discarded cigarette. Two fire engines, including one from Bacup, were ca...Há 6 anosNos dias de NoéHumaniza Redes #DesumanizaRedes - O governo brasileiro criou o Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet, ou Humaniza Redes para os mais íntimos ;-)Mas ...Há 6 anosGarganta InflamadaGarganta inflamada e garganta infeccionada - O que mais você quer saber? Olá, aqui quem vos fala é Maycon Mazzo, técnico de enfermagem formado pelo Senac SP em 2014, pois bem, hoje falaremos mais prec...Há 6 anosOs Meus Remédios CaseirosDetox: as três desintoxicações naturais mais rápidas (Dr. Oz) - *Desintoxicação do sistema digestivo*Deve começar por desintoxicar o seu sistema digestivo. É um processo muito simples e rápido. Apenas são necessários t...Há 7 anosO Arquivo: a verdade está à sua volta!O Caso real de Jean Grenier, o Lobisomem da Franca - [image: lobisomemfran]Em 1604, Jean Grenier, um garoto francês de 13 anos, foi acusado de ser um lobisomem. Ele alegou que um misterioso homem, o "senhor...Há 7 anosCorpoInConscienciaConsciência Corporal e pompoarismo - Consciência Corporal e Pompoarismo Um espaço virtual que se popularizou pela simplicidade poética que nos ajuda a refletir sobre o movimento no corpo e na...Há 7 anosSaude Natural NoticiasSaúde glutationa Vantagens Parte 1 - Café Cólon Enemas do Café Colon Cleansing Enema Glutationa peroxidase (GSH) é antioxidante mais abundante do seu corpo natural. GSH protege a visão, estimu...Há 8 anosSaúde Natural - Mais saúde, sem medicamentos nem médicos - Criasaude.com.br - Medicina Natural - Doce Limão - Sobre Beleza | O Cantinho da Mulher - Doce Limão - Alimentação natural, desintoxicante, crua e viva, linhaça e muito mais por Conceição Trucom - Mostrar todosAmigosLink-meProblemas RespiratórioH1N1Veja que interessanteManchas de peleCurando a gota e o ácido úricoQual a função do MagnésioComo curar 90% das inflamaçõesPerigo Do FluorCosmético linda forma de morrer.Protetor Solar causa cancêrDoce VenenoAdoçante suicidio em gotasCura do Diabete sem remédioCura doLimãoColesterol Engano
Copyright Saúde Alternativa | Powered by Blogger

Design by Site5 WordPress Themes | Blogger Template by NewBloggerThemes.com | kneepainissues.com

TAGS:Sa de Alternativa 

<<< Thank you for your visit >>>

Websites to related :
Fontes de Luz

  keywords:
description:
Fontes de LuzCrer na Luz é como abrir todas as portas e janelasde uma casa para que entre, em torrenteavassaladora, o ar puro

Hipertrofia Tudo sobre muscula

  keywords:
description:Tudo sobre musculação [treino, dieta e suplementação, ganho de massa muscular, perda de gordura e mais]
Pular para o conteú

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

  keywords:
description:
SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA 12 de março de 2012
CAUSA PRIMÁRIA DOCÂNCERSabiam que no ano d

Bruxaria Verde

  keywords:
description:
Sejam bem vindos ao meu espaço mágico. Eu sou Alana, sacerdotisa da Grande Mãe desde 1994. Trilho o caminho da Arte, com am

guarujaozônio

  keywords:
description:

Doce mel matéria-prima

  keywords:
description:
Doce mel matéria-prima terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 Mel e saúdeA Martins Quality

Bioquímica da Nutrição

  keywords:
description:
Bioquímica da Nutrição sábado, 3 de dezembro de 2011 Tipos de PKU!!!A fenilcetonúria é

Quem mexeu no meu açucar?

  keywords:
description:
skip to main | skip to sidebarQuem mexeu no meu açucar?PáginasQuem souNotíciasMeu tratamentoResultados de examesTestes

Natural Bela

  keywords:
description:
Natural BelaO conceito de beleza passou a significar mais uma conquista de vitalidade e confiança do que a mera aceitação d

Hipertensão

  keywords:
description:
segunda-feira, 1 de outubro de 2012 Watch'N'Ask
O WatchNAsk é um sistema de perguntas eresp

ads

Hot Websites